quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Tenha um bronze perfeito nesse verão!


Todas querem aquele bronzeado bonito e com cara de saudável... mais não basta deitar-se embaixo do sol e esperar queimar a pele, porque é isso que acontece se você não tomar certos cuidados e seguir algumas dicas! Nessa matéria iremos dar dicas de como se bronzear com saúde e o que fazer para manter aquele bronze bem vivo e por mais tempo! =D

Um mês antes da exposição solar
#Passe a comer diariamente mamão e cenoura. Estes alimentos contêm muito betacaroteno.
#Coma mamão no café da manhã, e no almoço ou na janta coma cenoura crua.
#Se preferir, faça um delicioso suco de mamão, laranja e cenoura. Um copo por dia garante um bronzeado lindo!
#Tome uma cápsula de betacaroteno por dia. Esse suplemento é comprado em qualquer farmácia, e custa pouco.

Um dia antes de se expor ao sol
#Faça uma esfoliação corporal, para retirar as células mortas da pele, e garantir que os raios solares penetrem uniformemente.

Durante a exposição solar
#Quando estiver na praia ou piscina, use sempre filtro solar. Fator de proteção 15 para o corpo, e fator 30 para o rosto é suficiente.
#Tome sol gradativamente, e não tome sol entre 11h e 15h.
#Mantenha-se hidratada. Tome muita água, suco ou água de coco  para não desidratar e ressecar a pele.

Depois de se bronzear beba muita água. Sol, piscina e mar removem a camada de gordura da pele, que fica ressecada e sem vida. E pele seca descasca e mancha com mais facilidade.Encha a garrafinha e tome pelo menos dois litros por dia.
 Tome banhos frios e curtos. Água quente resseca a pele e banhos longos diminuem a camada de gordura natural que a protege. Ou seja, você acaba ficando com a pele desidratada e descasca antes do que gostaria.

Capriche no hidratante. Compre um produto poderoso, de preferência a base de ureia ou lactato de amônio, e passe todos os dias depois do banho. Coma muito mamão, cenoura, abóbora, brócolis, couve… Frutas, verduras e legumes de cores fortes (laranjas e verdes) são ricas em betacaroteno, uma substância amarelada que se deposita na pele, turbinando o bronzeado. Mas tem que ser pelo menos uma porção por dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário