sábado, 3 de março de 2012

Saiba o que fazer caso a tintura fique diferente do que você queria!

Nem sempre a tintura, luzes ou californianas ficam do jeito que a gente espera, por isso existem algumas técnicas para “arrumar” esses imprevistos. O cabelereiro Sandro Cassolari dá algumas dicas do que fazer caso o tingimento ou as luzes deem errado, acompanhe!

Problema 1 – Fez luzes e ficou claro demais, o que fazer?
Sandro: Para amenizar a cor muito clara, pode ser feito o chamado “reflexo ao contrário” ou aplicar um tonalizante mais escuro. Tome cuidado para não deixar os cabelos escuros demais.
Problema 2 – Pintou o cabelo e não gostou da cor, o que fazer?
Sandro: Dependendo da tonalidade alguns reflexos mais claros ajudam a iluminar a cor. Mas, se o tom ficar ruim e muito diferente daquilo que você queria, somente uma decapagem e o tempo ajudarão a melhorar o efeito.

Problema 3 – O cabelo ficou muito escuro em comparação à pele, o que fazer?
Sandro: Quando existe um contraste grande entre a pele e a cor do cabelo, o ideal é fazer algumas mechas envolta do rosto, em pequenas quantidades, para deixar a diferença de tons mais natural. Isso vai reavivar a cor trazendo luminosidade para o visual.
Problema 4 – Tingiu em intervalos muito curtos e ficou com uma cor estranha, o que fazer?
Sandro:  Um erro muito comum entre as meninas é aplicar a tinta da raiz até as pontas. O retoque deve ser feito somente na parte que cresceu da raiz e não na cabeça inteira, pois a coloracão é acumulativa e pode deixar o resultado final estranho. Dica: a cada  duas vezes que você for tingir os fios, apenas em uma delas pinte eles desde a raiz.
Problema 5 – O loiro ficou amarelado demais, o que fazer?
Sandro: Para que isso não aconteça, prefira as tonalidades acinzentadas que não permitem que o amarelo se destaque. Além disso, tente sempre procurar um profissional para tingir, descolorir ou fazer mechas.

Eaí meninas gostaram da matéria?




Nenhum comentário:

Postar um comentário